PRÁTICO – Os andarilhos sem rodas são indicados para pessoas que têm dificuldade em deslocar-se ou que têm problemas de equilíbrio. O uso de andarilho oferece maior conforto e equilíbrio para uma deslocação mais segura.
É um andarilho leve, e possui quatro punhos, dois existentes na parte superior do andarilho e outros dois que estão ligeiramente abaixo. São em espuma, conferindo conforto à mão.
É regulável em altura e adapta-se a si facilmente.
Com este andarilho consegue levantar-se de qualquer assento com muita segurança e comodidade.
ÚTIL – este andarilho é regulável em altura entre 83 a 101cm.
É muito fácil de utilizar e adequa-se a diferentes alturas e idades.
Pode usá-lo tanto como apoio à mobilidade como para o ajudar a levantar quando está sentado.
Pode usá-lo em casa ou na rua.
AJUDA A LEVANTAR - consegue com facilidade levantar-se de assentos como cadeiras, cadeirões, sanita, bancos, sofá, cama, etc.
REGULÁVEL EM ALTURA – este andarilho é leve e é regulável em altura para um melhor ajuste à sua estatura (83 a 101 cm).
PROMOVE A AUTONOMIA – O uso de andarilho permite que o utilizador que precisa
de apoio na mobilidade mantenha independência para se deslocar, mantenha a sua vida dinâmica e ativa, para uma melhor qualidade de vida.
Também ganha autonomia quando se levantar de um assento.
RESISTÊNCIA E QUALIDADE – Andarilho feito de alumínio, bastante leve pesando 2.5 kg, e suporta um utilizador até 110kg
FÁCIL LIMPEZA:
- Para par use detergente neutro e água quente.
- Não use nenhum produto abrasivo
- Após a limpeza, aconselhamos que seque o andarilho.
BENEFÍCIOS DO ANDARILHO:
- É uma ajuda técnica de auxílio à mobilidade que serve para facilitar a marcha.
- Ajuda a aliviar o peso nas pernas, diminuindo as dores de joelhos que eventualmente poderá sentir.
- Ajuda também a compensar a fraqueza que o utilizador poderá ter numa das pernas.
- Proporciona ao utilizador equilíbrio e estabilidade.
- Promove mais conforto, confiança, segurança e bem-estar.
A escolha do andarilho ideal deve ter em consideração algumas características:
- Se as pegas lhe dão a estabilidade, conforto e segurança à mão
- A altura do andarilho deve ser ideal à sua estatura
- A força nos membros superiores que os utilizadores têm.
ANDARILHO AJUDA A LEVANTAR – este modelo de andarilho, é composto por uma estrutura de alumínio, muito leve e quatro pés. Estes pés têm nas extremidades ponteiras de borracha que ajudam a dar a estabilidade e o equilíbrio que necessita. São muitas vezes usados por utilizadores que necessitam de apoio no equilíbrio.
Para que seja manobrado da maneira correta e com segurança a pessoa tem que ter alguma capacidade cognitiva.
Este andarilho tem quatro pegas, duas na parte superior do andarilho, que apoiam a marcha, e duas que ficam mais abaixo, que apoiam quando se quer levantar de um assento.
Este modelo de andarilho sem rodas é o único que visa ajudar na mobilidade e no levante de qualquer assento
COMO USA O ANDARILHO SEM RODAS?
- Segure o andarilho nos punhos existentes com firmeza, nos dois lados.
- Levante o andarilho e mova-o ligeiramente para a frente. Não o afaste muito.
- Dê um passo para a frente com a perna que está com dificuldade, colocando o peso no andarilho.
- Mova a outra perna, apoiando-se sempre ao andarilho.
COMO SE LEVANTA COM APOIO DESTE ANDARILHO?
- Se está sentado, segure-se as duas pegas existentes na parte inferior do andarilho
- Enquanto se apoia durante o levante, transfira as suas mãos, uma e depois a outra, para as pegas superiores
O uso incorreto do andarilho poderá provocar-lhe dores e desconforto nas pernas e joelhos.
QUAL A ALTURA CERTA PARA USAR UM ANDARILHO?
- Mantenha o tronco direito e os braços esticados para baixo
- Coloque o andarilho à frente do seu corpo
- A altura correta do andarilho é quando as pegas ficam na altura do seu punho.
Nos andarilhos, verifique que a sua medida se enquadra nas medidas do equipamento.
COMO REGULAR A ALTURA? Pressione o botão existente em cada perna, e mova um tubo sobre o outro, de modo, que a altura fique ajustada a si.
Verifique se as quatro pernas são iguais.
RECOMENDAÇÕES:
- Aconselhamos a verificação dos pontos de apoio (das ponteiras). São feitas de borracha e com o uso, começa a se desgastar, perdendo a sua aderência e consequentemente perdendo a sua estabilidade. A Loja do Avô comercializa uma diversa gama de ponteiras, com diversas medidas. Fale connosco!
- Recomendamos também que em casa remova os tapetes. Para quem tem alguma dificuldade na mobilidade os tapetes são obstáculos que poderão originar quedas.
DIVERSIDADE DE ESCOLHA DE ANDARILHOS – A Loja do Avô comercializa diversos modelos de andarilhos, com diversas dimensões, punhos e materiais. Contacte-nos!
Garantia - De acordo com a legislação em vigor.
Características:
Material: alumínio
Punhos: espuma
Dimensão: 60x50cm
Altura regulável de 83 a 101 cm
Peso do andarilho: 2.5 kg
Peso máximo do utilizador: 110kg